Image

Rompimento de barragem após fortes chuvas deixam ao menos 35 mortos no Quênia

Imagem não definida
 
Pelo menos 35 pessoas morreram e dezenas de outras estão desaparecidas após o rompimento de uma barragem no sul do Quênia, destruindo casas e veículos enquanto o país enfrenta semanas de fortes chuvas e enchentes devastadoras.



As equipes de resgate estão escavando a lama e os escombros tentando encontrar sobreviventes perto de Mai Mahiu, no condado de Nakuru, no Quênia, segundo disse a governadora Susan Kihika à CNN, alertando que o número de mortos pode aumentar significativamente.



O incidente ocorre num momento em que as inundações cobriram grandes áreas do Quênia, matando pelo menos 103 pessoas e forçando milhares de residentes a abandonarem as suas casas desde março, disse o porta-voz do governo, Isaac Maigua Mwaura, nesta segunda-feira (29).



Em Mai Mahiu, Kihika disse que uma situação grave estava se desenrolando à medida que as enchentes arrastavam pessoas e casas.



“Estamos tentando controlar a situação, mas é um pouco esmagadora, mas estamos fazendo o melhor que podemos, especialmente para alcançar aqueles que foram levados, porque esperamos que alguns ainda estejam vivos”, disse Kihika.



O acesso a Mai Mahiu, 32 quilômetros a norte da capital Nairóbi, foi difícil porque parte da estrada foi cortada devido às fortes chuvas recentes, disse Kihika. As equipes estão limpando os escombros enquanto tentam alcançar os sobreviventes e retirar os corpos, acrescentou ela.



Na segunda-feira, a Sociedade da Cruz Vermelha do Quênia disse que várias pessoas foram levadas para uma unidade de saúde em Mai Mahiu devido às inundações repentinas que afetaram a aldeia...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·