Há vida (e saúde) lá fora
É comum encontrar, entre imigrantes brasileiros, a “busca por mais qualidade de vida” como principal motivação para a mudança de país. E quando trata-se de uma família com filhos, essa perspectiva é ampliada.
Mas a chegada ao Canadá envolve uma reestruturação em todos os sentidos, e um dos impactos mais significativos no processo é a adaptação ao clima.
Neste mês de maio, em plena primavera, quando são esperadas temperaturas mais amenas, as variações nos termômetros ao longo da semana, e até mesmo ao longo de um único dia, podem deixar os pais preocupados quanto à saúde das crianças. Na tentativa de autopreservação, a tendência é de que prefiram manter os filhos em casa, protegidos pelo aquecedor.
Mas até que ponto essa medida é de fato saudável?
Nós conversamos com especialistas para entender como o contato com a natureza pode ajudar no fortalecimento da imunidade, além de trazer benefícios para a saúde emocional.
A pediatra Lorena Barra lembra que vem sendo carregada por muitas gerações a concepção de que gripes e resfriados são causados por temperaturas baixas ou variações bruscas. Quem nunca ouviu aqueles conselhos de vó? “Menino, veste um casaco, senão você vai gripar!” “Não sai com cabelo molhado pra não pegar um resfriado, minha filha!”
Sem querer invalidar o conhecimento popular, o acesso à informação é capaz de mudar conceitos preestabelecidos.
“A verdade é que gripes e resfriados são causados por infecções virais. Existem centenas de vírus associados a infecções...
Saiba Mais