Image

Imigração do Canadá vai abrir caminho para recém-chegados sem status oficial, porém quer acelerar deportações em outros casos

Imagem não definida
 
O primeiro-ministro Justin Trudeau diz que alguns imigrantes no Canadá que não têm status oficial precisam de um caminho para ajudá-los a ficar, enquanto em outros casos Ottawa deve acelerar os procedimentos de deportação.



Seus comentários foram feitos quando os defensores das minorias sexuais e de gênero disseram que a falta de um programa de regularização está deixando as pessoas sem status oficial no Canadá sujeitas à exploração.



“As pessoas que não estão aqui regularmente precisam ser apoiadas e cuidadas”, disse Trudeau nessa sexta-feira em Winnipeg.



“É preciso que haja um caminho para a regularização e a cidadania, e sei que o ministro (da imigração) está trabalhando nisso. Em alguns casos, precisamos acelerar os processos de deportação”.



Os liberais prometeram, no final de 2021, “explorar maneiras de regularizar o status dos trabalhadores sem documentos que estão contribuindo para as comunidades canadenses”. Trudeau disse que não tinha um cronograma para quando isso será realmente colocado em prática.



O Ministério da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá define os indocumentados como aqueles que ultrapassaram o prazo de validade de um visto temporário, permaneceram no Canadá após um pedido de asilo rejeitado ou chegaram ao Canadá sem entrar em contato com as autoridades



O gabinete do Ministro da Imigração, Marc Miller, disse na sexta-feira que ele está no caminho certo para apresentar uma proposta a seus colegas ministros antes que o Parlamento saia para as férias de verão no próximo mês.



“Há um equilíbrio para garantir que a integridade do...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·