Trabalhadores TTC podem entrar em greve a partir de 7 de junho; entenda
O sindicato que representa milhares de trabalhadores do Toronto Transit Commission (TTC) afirma que não está perto de chegar a um acordo com a agência de trânsito da cidade, já que a contagem regressiva começou para uma possível greve no início do próximo mês.
Nessa terça-feira, o Ministério do Trabalho emitiu um relatório de ausência de acordo para o Amalgamated Transit Union (ATU) Local 113, o que significa que 11.500 operadores, cobradores, trabalhadores de manutenção, equipe das estações e outros funcionários da linha de frente do TTC poderão deixar o trabalho a partir de 7 de junho.
“Não posso dizer que estamos perto”, disse o presidente do ATU Local 113, Marvin Alfred, quando perguntado sobre o status das negociações de contrato.
“Temos várias questões relacionadas à segurança do trabalho, benefícios e salários que ainda não foram abordadas adequadamente. Estamos na mesa de negociação, sim. Mas, ao mesmo tempo, não vemos movimento suficiente para termos qualquer tipo de certeza de que uma greve será evitada", acrescentou.
Alfred observou que houve um “diálogo construtivo” com o TTC. No entanto, a menos que o sindicato obtenha “algo por escrito” que ofereça garantias aos membros sobre as principais questões, Alfred disse que “não está confiante” de que uma greve será evitada neste momento.
“Precisamos de algo tangível”, disse Alfred.
Os membros do ATU Local 113 estão sem contrato desde 31 de março. No mês passado, eles votaram de forma esmagadora a favor de um mandato de greve.
Essa é a primeira vez...
Saiba Mais