Image

eTA: Entenda como funciona a Autorização Eletrônica de Viagem para o Canadá

Imagem não definida

Uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) é um requisito de entrada para cidadãos estrangeiros isentos de visto que voam ou transitam pelo Canadá. A autorização está eletronicamente vinculada ao passaporte e é válida por cinco anos ou até o passaporte expirar, o que ocorrer primeiro.



Quem precisa de um eTA?

Cidadãos de outros países, com exceção dos Estados Unidos (EUA), que não carecem de um visto para entrar no Canadá precisarão obter um eTA antes de viajar para o Canadá. Os viajantes não precisam de uma eTA ao entrar no Canadá por terra ou mar.

        •       Os residentes permanentes canadenses não precisam de um eTA para voar para o Canadá, mas eles precisam viajar com seu cartão de residente permanente (PR) canadense ou documento de viagem PR. Caso contrário, eles podem não ser capazes de embarcar em seu vôo para o Canadá.
        •       Os residentes permanentes dos EUA precisam de um eTA para voar para o Canadá (assim como seu Green Card dos EUA). Eles não precisam de uma eTA se entram no Canadá por terra ou mar.
        •       Estudantes e trabalhadores temporários de países requeridos pelo eTA que receberam Study Permit ou Work Permit antes de 1º de agosto de 2015 e pretendem viajar e retornar para o Canadá por via aérea precisam de um eTA.

Os brasileiros, embora necessitem de visto para viajar pro Canadá, são elegíveis a solicitar o eTA caso se enquadrem nos seguintes requisitos solicitados pela Imigração Canadense:
        •       Já tenha tido um visto temporário canadense nos últimos 10 anos, ou
        •       Tenha atualmente um visto americano válido (nonimmigrant visa).

 


Como aplicar para o eTA?

Solicitar um eTA é um processo online simples que leva apenas alguns minutos. Será necessário acessar o website oficial do Governo do Canadá e ter em mãos o passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. O custo para aplicar pro eTA é de $ 7 CAD.



Visão geral do processo de aplicação para o eTA

1. Prepare o passaporte, cartão de crédito ou débito, acesse o website do CIC e leia o Help Document (Versão em português).

2. Use o formulário online para inscrição. O formulário não pode ser salvo. Sendo assim, prepare suas informações.

3. Pague $ 7 CAD por seu eTA logo após preencher o formulário.

4. Receba um e-mail sobre a aprovação da aplicação pro eTA. A maioria das aplicações são aprovadas em poucos minutos.

ou

5. Pode ser necessário enviar documentos antes que o pedido seja aprovado. Se isso ocorrer, um e-mail será enviado com instruções dentro de 72 horas.



Preciso imprimir algo para provar que tenho um eTA?

Não. O eTA está vinculado eletronicamente ao seu passaporte. Você precisa viajar com o passaporte que você usou para solicitar seu eTA.



Notas

- Você só pode se inscrever e pagar por uma pessoa por vez. Por exemplo, para uma família de três, sera necessário preencher e enviar o formulário três vezes.

- Certifique-se de imprimir seu recibo imediatamente. Você não poderá imprimir mais tarde ou receber uma cópia dele.

- A comunicação durante o processo sera realizada somente por e-mail. Verifique sua pasta de lixo eletrônico.

- As informações não podem ser salvas. O tempo é limitado para completar o formulário, no entanto, é possível estender a sessão se precisar de mais alguns minutos. Quando a caixa "Session timeout warning" for exibida, clique no botão "Continue session". Revise o Help Document para garantir que tenha tudo o que precisa para preencher o formulário.

- Embora de acordo com as regras do CIC não seja necessário imprimir o e-mail de confirmação do eTA, é seguro manter uma cópia física do e-mail, em caso de ser solicitado por um official da Imigração Canadense.

- Se você tem um visto canadense válido, não é necessário solicitar o eTA para viajar para o Canadá. Você poderá continuar viajando pro Canadá com seu visto enquanto o mesmo estiver válido. No momento em que a validade do seu visto expirar, aí sim você poderá solicitar a eTA.

- Se o propósito da viagem ao Canadá é o de estudar por um período superior a 24 semanas, será necessário solicitar um Study Permit.

- O eTA é equiparado a um Visitor Visa (Visto de turismo/visita) e, em tendo a entrada no Canadá autorizada pela Imigração Canadense, a autorização de estadia seria a de um Visitor (Visitante/Turista). Vale ressaltar que um estrangeiro com status de visitante / turista no Canadá não possui autorização para engajar em nenhuma forma de trabalho remunerado no país.

 

 

Quer falar conosco? Nos envie um email: CONTATO@WILLEGREG.COM

 

 

Fontes:

 

  







Saiba Mais
Consultor de Imigração Canadense regulamentado pelo ICCRC e CAPIC, formado em Immigration Law pela University of British Columbia, consultor associado na e-Visa Immigration Services escritório de Vancouver, e criador de conteúdo no canal "Will e Greg em Vancouver" no YouTube e Instagram (@willegreg).

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·