2 cidades canadenses no topo de uma lista global de lugares mais caros para comprar uma casa
Como os canadenses continuam lutando contra o custo extremamente alto de comprar uma casa em alguns dos principais centros urbanos do país, um novo relatório global está destacando o quanto alguns desses mercados são caros.
Um estudo da Demographia, que examina a acessibilidade internacional de moradias, considerou Vancouver e Toronto como "impossivelmente inacessíveis".
David MacDonald, economista sênior do Canadian Centre for Policy Alternatives, diz que as conclusões do estudo não são surpreendentes.
"Isso já vem de longa data. Não estamos construindo moradias suficientes, certamente não tivemos investimento governamental suficiente em moradias acessíveis por décadas, e as galinhas estão voltando para o poleiro", disse ele.
O relatório analisou a acessibilidade de renda média em 94 mercados importantes de oito países, incluindo Canadá, China, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Estados Unidos e Reino Unido. Cada cidade é classificada com base em sua pontuação múltipla mediana, que é determinada pela divisão do preço médio dos imóveis em uma cidade pela renda familiar média bruta.
Uma pontuação abaixo de três é considerada "acessível", uma pontuação entre 3,1 e quatro é considerada "moderadamente inacessível", uma pontuação entre 4,1 e cinco é considerada "gravemente inacessível", uma pontuação entre 5,1 e 8,9 é considerada "gravemente inacessível" e, neste ano, uma nova categoria de "impossivelmente inacessível" foi adicionada para cidades com pontuação igual ou superior a nove.
Toronto obteve 9,3 pontos e está em 11º lugar na lista de inacessibilidade de moradia, e Vancouver obteve 12,3 pontos e está em terceiro lugar na lista.
"Comprar...
Saiba Mais