Vereadores de Toronto propõem plano de ação para combater aumento das infestações de ratos
Dois vereadores de Toronto estão pedindo à cidade que desenvolva uma estratégia de redução de ratos até a segunda metade do próximo ano para lidar com as infestações, mas alguns dizem que o problema precisa de ação imediata.
"Nós os vemos correndo por aí. É nojento", disse Liza Lukashevsky, proprietária da The Nut House, perto da Bloor St. W e da Lansdowne Ave.
Ela disse que, embora o problema exista há oito ou dez anos, ele piorou devido ao aumento das construções na área e ao número de pessoas que jogam comida na calçada.
"Você os vê tarde da noite atravessando a rua, correndo nas calçadas, enterrando-se nas laterais das lojas para tentar entrar, e muitos moradores, especialmente perto dos locais de construção, estão recebendo ratos que estão literalmente pulando e brincando em seus quintais."
A conselheira de Davenport, Alejandra Bravo, disse à CTV News Toronto que está recebendo mais ligações sobre roedores, mas a questão é realmente um problema de toda a cidade.
Juntamente com a conselheira municipal de Etobicoke-Lakeshore, Amber Morley, a dupla está propondo que a cidade desenvolva o plano.
Bravo disse que, à medida que mais moradias forem construídas e invernos mais quentes estiverem no horizonte devido à mudança climática, a cidade verá ainda mais ratos, e há várias maneiras de lidar com o problema.
"Uma delas pode ser o gerenciamento de construção, portanto, será necessário ter um plano para os ratos que forem soltos no mundo", disse ela. "Trata-se realmente de se...
Saiba Mais