Municípios de Ontário registraram 1.400 acampamentos de sem-teto em 2023
Cidades e vilas de Ontário registraram pelo menos 1.400 acampamentos de sem-teto em suas comunidades no ano passado, de acordo com a Association of Municipalities of Ontario (Associação de Municípios de Ontário), que está solicitando à província orientação sobre como lidar com eles, bem como mais ajuda para abrigar e apoiar as pessoas.
O número vem de uma pesquisa da AMO com gerentes de serviços municipais e está contido em um documento de política que a associação divulgou antes de sua conferência na próxima semana, durante a qual espera obter alguns compromissos de Ontário.
"Embora os municípios não tenham criado a crise dos sem-teto, eles estão sendo forçados a administrá-la sem os recursos ou ferramentas para responder de forma adequada", escreveu a associação.
"Os municípios muitas vezes se veem obrigados a equilibrar as importantes necessidades das pessoas sem teto que vivem em acampamentos, que merecem ser tratadas com empatia e respeito, e a responsabilidade de garantir que nossas comunidades sejam lugares seguros e vibrantes para todos os residentes."
Vários municípios buscaram liminares para lidar com acampamentos, com resultados mistos, e está na hora de a província fornecer alguma orientação sobre o assunto, diz a AMO.
Kingston é uma das cidades que recorreu aos tribunais, e o prefeito Bryan Paterson disse que isso é caro, demorado, causa divisões e não é uma boa solução.
"Como lidamos com esses interesses conflitantes, essas questões sociais e de saúde complexas e desafiadoras que vemos, de forma a equilibrá-las?", disse ele em uma...
Saiba Mais