Toronto e GTA sob alerta de frio extremo e sensação térmica podendo chegar a -35
A Environment Canada emitiu um alerta de frio extremo para Toronto e a Área da Grande Toronto (GTA, na sigla em inglês), prevendo uma sensação térmica próxima a -30 e até -35.
“Uma massa de ar ártico trará calafrios de vento extremamente frios para a área hoje à noite. As temperaturas serão moderadas na quarta-feira à tarde”, divulgou a agência meteorológica do Canadá.
►LEIA TAMBÉM Donald Trump não menciona o Canadá no discurso de posse
De acordo com os critérios da Environment Canada, um aviso de frio extremo para o sudoeste e centro-sul de Ontário é emitido quando a “temperatura ou a sensação térmica do vento deve chegar a 30°C negativos por pelo menos duas horas”.
Uma massa de ar ártico continua a congelar grande parte de Ontário, intensificando poderosas tempestades de neve, resultando na emissão de avisos de frio extremo pelo Environment Canada para partes do sul de Ontário, incluindo Hamilton, Guelph, Windsor, London e Barrie.
As máximas diurnas permanecerão na casa dos -10 °C nessas áreas, e os valores de sensação térmica estarão próximos de -30.
A máxima diurna prevista de -12 °C em Toronto está se configurando como a mais fria já registrada desde janeiro de 2019. Ao cair da noite, as temperaturas devem cair para a marca de -20 °C, parecendo mais com -30 °C.
Algumas regiões do sul de Ontário, incluindo a Península Bruce, Owen Sound, Bracebridge e Gravenhurst, poderão receber mais de 40 cm de acúmulo de neve do último...
Saiba Mais