Ontário lança novo caminho piloto para residência permanente no Canadá
O Ontario Immigrant Nominee Program (OINP) anunciou a abertura de um novo programa piloto de imigração econômica regional: o programa piloto Regional Economic Development through Immigration (REDI) - Desenvolvimento econômico regional por meio da imigração.
Esse novo programa piloto começou a ser executado em 2 de janeiro e deve continuar até 31 de dezembro de 2025.
►LEIA TAMBÉM Toronto e GTA sob alerta de frio extremo e sensação térmica podendo chegar a -35
O REDI buscará atrair até 800 imigrantes altamente qualificados para quatro regiões rurais e do norte de Ontário:
Lanark;
Leeds e Grenville;
Sarnia-Lambton; e
Thunder Bay.
Os recém-chegados que forem aprovados pelo novo programa piloto receberão uma indicação provincial do OINP, que poderão usar para se candidatar diretamente ao Immigration Refugees and Citizenship Canada (IRCC) para obter residência permanente (PR).
Como vai funcionar?
O programa piloto da REDI processará as candidaturas por meio dos fluxos de ofertas de emprego para empregadores da OINP. Cada região participante receberá 200 indicações adicionais, que serão emitidas por meio dos três fluxos de ofertas de emprego do OINP.
O REDI tem como objetivo abordar a escassez de mão de obra em áreas da força de trabalho que estão em demanda e impulsionar o crescimento local dentro das regiões identificadas, incluindo “saúde, tecnologia e comércio especializado, o que inclui a construção”.
►LEIA TAMBÉM Agente americano morre em tiroteio perto da fronteira com o Canadá
Elegibilidade
Para serem considerados nesse...
Saiba Mais