Pilotos da Air Canada podem entrar em greve já no próximo mês
A turbulência continua no setor aéreo do Canadá, com os pilotos da Air Canada em meio a uma votação de greve que pode levar a uma ação trabalhista no próximo mês.
Em uma declaração ao CityNews, o sindicato que representa os pilotos da Air Canada confirma que eles estão atualmente em processo de votação de greve e podem estar em posição de abandonar o trabalho em meados de setembro.
A primeira oficial Charlene Hudy, presidente do Master Executive Council (MEC) da Air Canada, que representa os pilotos, diz que os dois lados fizeram progressos durante a mediação no início deste ano, mas desde então as negociações chegaram a um impasse.
"Em seguida, entramos em 60 dias de conciliação federal no final de junho e temos menos de duas semanas restantes antes de entrarmos no período de reflexão de 21 dias", diz a declaração de Hudy.
A votação da greve se encerra em 22 de agosto e, dependendo do resultado, o sindicato pode estar em posição de fazer uma greve já no final do período de reflexão.
"Nosso objetivo é evitar uma greve, e nosso foco continua sendo a negociação de um contrato moderno que os pilotos da Air Canada votarão fortemente a favor", diz a declaração. "Neste momento, não estamos vendo o movimento significativo de que precisamos por parte da Air Canada."
Hudy alega que a companhia aérea não está ouvindo as necessidades mais urgentes dos pilotos, que ela lista como compensação justa, benefícios de aposentadoria e "melhorias...
Saiba Mais