Milhares de estudantes internacionais no Canadá enfrentando a deportação: protestos em todo o país
O Canadá está testemunhando protestos em todo o país, pois mais de 70.000 estudantes internacionais formados podem ser deportados devido a mudanças na política federal, e o número sem precedentes de estudantes que vieram para o país com sonhos de uma nova vida diz que seu futuro agora está em perigo.
Representantes da Naujawan Support Network, um grupo de defesa de estudantes, disseram que os formandos correm o risco de serem deportados quando suas permissões de trabalho expirarem no final deste ano. Isso ocorre depois que o governo canadense anunciou mudanças em suas políticas de imigração, que incluíram a limitação das autorizações de estudo.
O impacto foi devastador para esses estudantes. Dezenas de milhares de pessoas que haviam planejado solicitar residência permanente após concluírem seus estudos dizem que agora estão com empréstimos pesados e sonhos destruídos.
LEIA TAMBÉM Canadá vai restringir trabalhadores estrangeiros com baixos salários e considera reduzir metas de imigração
Estudantes internacionais de todo o Canadá estão organizando protestos contra o cenário de deportações iminentes.
Um grupo de estudantes montou acampamentos do lado de fora da assembleia legislativa na Ilha do Príncipe Eduardo, protestando durante a noite por mais de três meses.
Os estudantes estrangeiros dizem que estão enfrentando uma situação crítica, pois as novas políticas provinciais de redução de 25% nas indicações de residência permanente deixaram muitos deles inesperadamente vulneráveis à deportação.
Cenas semelhantes podem ser vistas em Ontário, Manitoba e Colúmbia Britânica.
"Passei os seis anos mais cruciais...
Saiba Mais