Essa cidade da GTA quer ajuda para acabar com "exploração e tráfico de estudantes internacionais"
As autoridade locais de Brampton está procurando os governos federal e provincial para lidar com o número crescente de estudantes internacionais vulneráveis que estariam sendo explorados e traficados.
Nessa quarta-feira, autoridades municipais e representantes de várias organizações de serviços sociais realizaram uma coletiva de imprensa para pedir aos dois outros níveis de governo que fizessem mais para combater o que o prefeito de Brampton está chamando de “câncer em nossa sociedade e país”.
“Isso acontece à vista de todos e, obviamente, aqui na região de Peel somos mais vulneráveis. Com o aeroporto internacional, as principais rodovias, o centro intermodal, estamos em um ponto de conexão para esse câncer em nossa sociedade”, disse o prefeito Patrick Brown.
Desde 2020, a Polícia Regional de Peel (PRP) acusou 160 pessoas por mais de 650 crimes de tráfico humano. Brown destacou que, até agora, neste ano, a polícia local, que criou uma unidade dedicada ao tráfico humano, conduziu 110 investigações sobre exploração e tráfico, em comparação com 127 em todo o ano de 2023.
Brampton tem a maioria dos estudantes internacionais no Canadá
O prefeito disse que Brampton, que abriga o maior número de estudantes internacionais do país, está usando todas as ferramentas que tem para combater essa situação, inclusive educando as companhias aéreas e os hotéis locais sobre o que procurar, estabelecendo uma carta de estudantes internacionais para instituições pós-secundárias e criando um problema de licenciamento de aluguel residencial para lidar com propriedades de aluguel problemáticas, entre outras coisas.
Mas os incidentes...
Saiba Mais