Ladrões usaram trailer para transportar carros roubados da GTA para o Porto de Montreal, diz polícia
A Polícia Regional de Halton desarticulou um grupo que se acredita ser responsável pelo roubo de pelo menos 40 veículos na região de Halton e na área da Grande Toronto, avaliados em mais de $3 milhões.
Os veículos foram roubados da GTA e tinham como destino o exterior, segundo a polícia.
A investigação começou em maio, depois que um Toyota Tundra roubado de Hamilton foi recuperado em uma área residencial em Burlington.
"Por meio de uma extensa investigação após a recuperação dessa Tundra, um veículo suspeito foi posteriormente identificado", disse o detetive Phil Vandenbeukel.
Esse veículo suspeito levou a polícia a uma casa alugada na GTA, o que deu início a vários meses de vigilância e investigação adicional.
"Por meio de vigilância e várias vias de investigação, foram identificados indivíduos e outros veículos suspeitos", disse Vandenbeukel. "Esses indivíduos viajavam frequentemente de Quebec para a GTA e mudavam com frequência o local de seus aluguéis de curto prazo."
Enquanto estava em Ontário, o grupo visava veículos de alto padrão de modelos mais novos - principalmente Toyota Tundras e Lexus RX 350 SUVs que ficavam estacionados durante a noite em entradas de garagem particulares, segundo a polícia.
Os suspeitos danificavam os vidros traseiros do passageiro dos veículos e depois reprogramavam os chaveiros em branco para roubá-los, disse Vandenbeukel.
"Por meio de vigilância, o grupo foi observado transportando os veículos roubados para o Porto de Montreal de várias maneiras diferentes", disse ele. "Esses métodos incluíam carregá-los em contêineres marítimos...
Saiba Mais