Maioria quer menos imigrantes no Canadá a partir de 2025, revela pesquisa
A maioria dos canadenses diz que o país deveria aceitar menos imigrantes em 2025 do que em 2024, com quase três quartos dizendo que a imigração deveria ser reduzida até que a moradia se torne mais acessível.
Os dados fazem parte de uma pesquisa da Nanos para a CTV News. Dois em cada três, ou 64%, dos canadenses entrevistados disseram que o país deveria aceitar menos imigrantes em 2025 em comparação com 2024.
Enquanto isso, cerca de um em cada quatro, ou 26%, dos canadenses disse que deveríamos permitir a entrada de aproximadamente o mesmo número de imigrantes, enquanto apenas 5% disseram que deveríamos aceitar mais.
Em agosto, o Ministro da Imigração, Marc Miller, prometeu mudanças "significativas" no número de residentes permanentes que podem entrar no país, incluindo regras mais rígidas para reduzir o fluxo de trabalhadores estrangeiros temporários que foram autorizados a entrar no Canadá em maior número nos últimos anos para lidar com a falta de mão de obra durante a pandemia da COVID-19.
Trudeau também sinalizou em agosto que haveria mais mudanças no outono para reduzir o número de residentes permanentes. E nesta semana, Miller anunciou uma redução de 10% no número de autorizações para estudantes internacionais, o que resultaria em "aproximadamente 300.000 autorizações de estudo a menos" emitidas nos próximos três anos.
Este ano, a meta para autorizações de estudo era de 364.000 - uma redução de 35% em relação às quase 560.000 autorizações emitidas em 2023.
A medida do governo foi tomada depois...
Saiba Mais