Maioria dos imigrantes apoia políticas mais rígidas para estudantes internacionais, diz pesquisa
Uma nova pesquisa encomendada pela Leger exclusivamente para a OMNI revelou que dois terços dos imigrantes (67%), especialmente aqueles que estão no Canadá há mais de seis anos, apoiam políticas mais rígidas para estudantes internacionais. O apoio a políticas mais rígidas aumenta para 77% entre os imigrantes do sul da Ásia, em particular.
Alguns estudantes que já estão no Canadá, no entanto, estão sentindo o aperto. Yuehan An, de nacionalidade chinesa, mudou-se para Toronto há três anos para fazer um curso de administração.
Ele diz que as recentes mudanças nos critérios de elegibilidade para a Permissão de Trabalho de Pós-Graduação, que restringem o acesso a estudantes universitários, o deixam preocupado por não ser competitivo o suficiente.
“Fazer um mestrado é quase obrigatório para mim”, disse ele à OMNI News.
As novas mudanças na política estão afetando também os estudantes de pós-graduação, colocando em risco a atratividade do Canadá para novos talentos, de acordo com a estudante Sherry Kashi.
Originalmente do Irã, Kashi veio para o Canadá como estudante internacional em 2019, tornou-se residente permanente e agora é candidata a doutorado na York University.
“[Os estudantes internacionais] sabem que ficar no Canadá está ficando mais difícil, o caminho para a residência permanente está ficando mais difícil”, disse ela à OMNI News. “Eles estão acordando todos os dias e verificando as notícias primeiro. Eles sabem que vai ser mais difícil, mas ainda não têm certeza de quão difícil vai ser.”
No entanto, os estudantes internacionais estão no centro de...
Saiba Mais