Image

Carros roubados eram vendidos em concessionária de Toronto, diz polícia

Imagem não definida
 
Dois suspeitos acusados de vender carros roubados enquanto trabalhavam em uma concessionária de carros legítima em Toronto enfrentam agora 176 acusações.



Os detalhes da investigação, batizada de Projeto Warden, foram fornecidos em uma coletiva de imprensa na sede da polícia de Toronto na manhã de quarta-feira.



►LEIA TAMBÉM Canadá ordena que TikTok feche escritórios no país



De acordo com o detetive Dan Kraehling, da Polícia de Toronto, a investigação foi iniciada em agosto passado depois que policiais descobriram dois suspeitos que trabalhavam como vendedores em uma concessionária de carros “de marca” na cidade e que a polícia acreditava estarem envolvidos na venda fraudulenta de veículos roubados.



A suposta fraude foi denunciada à polícia pela concessionária, segundo a polícia.



Kraehling disse que os suspeitos supostamente usaram sua posição para adquirir veículos roubados e vendê-los a compradores desavisados.



“Um dos acusados, que trabalhava como vendedor na concessionária, adquiria veículos roubados de empresas numeradas. Algumas dessas empresas numeradas eram, na verdade, controladas por eles mesmos”.



“Os fundos próprios da concessionária eram então usados para comprar os veículos, que eram fraudulentamente apresentados como legítimos a compradores desavisados.”



►LEIA TAMBÉM Pesquisa 'Como se mudar para o Canadá' aumenta no Google com a vitória de Trump



Ele acrescentou que os acusados também geravam “documentos de vendas fictícios” usando VINs (Números de Identificação de Veículos) roubados e falsos para “promover o engano”.



“Eles também alteravam e modificavam os relatórios do Carfax para que pudessem apresentar o veículo como legítimo”,...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·