Vereadores de Toronto querem ganhar mais em 2025
Um vereador de longa data está pedindo à equipe que revise os níveis salariais de seu cargo em meio a preocupações de que um relatório comparativo solicitado pela primeira vez em 2019 nunca foi realmente apresentado.
O vereador James Pasternak apresentou uma moção antes da reunião do conselho da próxima semana solicitando que a equipe apresente um relatório em dezembro com uma “análise comparativa atualizada da remuneração dos conselheiros” e recomendações para ajustar os salários dos vereadores “a um nível apropriado, de acordo com as contrapartidas”, se necessário.
►LEIA TAMBÉM Tudo sobre o final de semana em Toronto
Na moção, Pasternak ressalta que essa revisão foi solicitada pela primeira vez há mais de cinco anos, após a decisão do governo Ford de reduzir o número de alas municipais e aumentar drasticamente a base eleitoral de cada um dos 25 conselheiros de Toronto.
Ele disse que a equipe foi solicitada a obter orientação de um consultor terceirizado e apresentar um relatório até o primeiro trimestre de 2019.
“Desde então, nenhum relatório analisando essa questão foi apresentado ao conselho. É de conhecimento geral que o relatório está completo e que um consultor terceirizado foi contratado. Essa moção reafirma o desejo do conselho de analisar e debater o conteúdo do relatório e as recomendações da equipe que o acompanham”, disse ele.
Atualmente, os conselheiros municipais de Toronto recebem um salário anual de $133.776,24, sendo que seu nível de remuneração é automaticamente indexado à inflação anualmente.
►LEIA TAMBÉM
Saiba Mais