Canadá fora do campeonato mundial júnior de hóquei após derrota por 4 a 3 para a República Tcheca
Uma equipe que antes não conseguia se encaixar ofensivamente parecia ter finalmente conseguido alguma coesão.
Então, o outro problema do grupo - os pênaltis - veio à tona pela última vez no campeonato mundial júnior de hóquei e o Hockey Canada agora tem que juntar os cacos depois de outro resultado desastroso.
Adam Jecho marcou o gol da vitória em uma jogada de força faltando 39,4 segundos para o fim do tempo regulamentar, quando os anfitriões do torneio caíram por 4 a 3 para a Tchecoslováquia nas quartas de final nessa quinta-feira.
“É uma droga”, disse o atacante canadense Calum Ritchie. “É uma oportunidade única na vida. Não é do jeito que todos nós queríamos que terminasse”.
O Canadá também foi derrotado pelos tchecos nos momentos finais da mesma fase, há 12 meses, no evento sub-20 em Gotemburgo, Suécia. O país agora não conseguiu disputar uma medalha em dois mundiais juniores consecutivos pela primeira vez desde que instituiu seu programa de excelência no início da década de 1980.
“Foi um grupo especial”, disse o atacante Gavin McKenna, de 17 anos, com lágrimas nos olhos. “Não tivemos nada para mostrar”.
Petr Sikora, Jakub Stancl e Eduard Sale marcaram os outros gols dos tchecos. Michael Hrabal fez 29 defesas.
“Nós simplesmente queríamos mais”, disse Jecho. “Estou muito orgulhoso do grupo”.
Tanner Howe, Porter Martone e Bradly Nadeau responderam pelo Canadá. Carter George defendeu 22 chutes. Brayden Yager deu duas assistências para os canadenses, que nunca encontraram seu ritmo até...
Saiba Mais