Image

Falta de médicos de família em Ontário “vai piorar” sem uma intervenção imediata, alertam especialistas

Imagem não definida
 
Enquanto os políticos de Ontário se esforçam para elaborar planos para lidar com a escassez de médicos em Ontário, é provável que a situação “piore antes de melhorar”, afirmou o presidente da Ontario Medical Association (OMA).



O número de ontarianos sem um médico de família em 2024 ultrapassou 2,5 milhões, de acordo com o Ontario College of Family Physicians. A lista cresceu em 400.000 desde 2020 e a maioria dos especialistas concorda que a tendência provavelmente continuará no ano novo.



Na verdade, a OMA alertou que, até 2026, poderá haver 4,4 milhões de ontarianos sem um médico de família, em parte devido ao fato de que cerca de 40% dos médicos de família da província estão pensando em se aposentar nos próximos anos.



“Conheço pessoas quase todos os dias que não conseguem encontrar um médico de família”, disse o presidente da OMA, Dr. Dominik Nowak, ao CP24.



“Quase uma em cada quatro pessoas nesta província está passando por isso neste momento e, a menos que a província aja agora e coloque as coisas em andamento, a situação vai piorar antes de melhorar”.



O governo Ford divulgou recentemente planos para resolver o problema, incluindo a contratação da ex-ministra da Saúde liberal federal, Dra. Jane Philpott, para liderar uma nova “equipe de ação de atenção primária”.



O “mandato” da equipe, segundo a província, é conectar “todas as pessoas em Ontário à atenção primária nos próximos cinco anos”.



Nowak chamou a decisão de contratar Philpott de um “primeiro passo ousado”.

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2025 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·