Halloweeen sem sustos: veja como curtir o “trick-or-treat” com segurança durante a pandemia
Uma tradição na América do Norte, adotada com gosto pelos imigrantes brasileiros, o tradicional “trick-or-treat” de Halloween não foi cancelado, como chegou a ser especulado, mas pais e crianças deverão seguir algumas diretrizes para manter a segurança de todos neste ano atípico. Já a realização das populares festas foi proibida, devido à pandemia do novo coronavírus.
B.C.’s top doc is giving a thumbs up to trick-or-treating this weekend but it’s a different story when it comes to parties.
“No Halloween parties,” Bonnie Henry said yesterday. “This Halloween weekend we need to celebrate in new ways. We need to keep our groups small.” @NEWS1130
— Monika Gul (@MonikaGul) October 30, 2020
“Acho que devemos buscar um certo nível de normalidade, apesar deste ser um ano diferente” disse em entrevista a médica-chefe do Canadá, a Dra. Theresa Tam. “A maior parte dos líderes na área de saúde avaliam que isso é importante” ressaltou Tam.
Tam aconselhou pais e crianças a manterem o distanciamento social durante o “trick-or-treating” ao ar livre, aceitar apenas doces e guloseimas manufaturados e ter à mão álcool-gel para uso constante.
A médica-chefe do país também observou que há muitas opções criativas para aproveitar a celebração de forma segura. Por exemplo, ela citou que o uso de “diversos tecidos” pode transformar uma máscara comum em parte de uma fantasia.
A Dra. Tam também enfatizou que pais e crianças devem seguir as diretrizes das autoridades de saúde locais, pois o número de casos varia bastante nas...
Saiba Mais