Novidades

Image

ONG facilita acesso de imigrantes à área jurídica em Vancouver: veja como acessar benefícios

Imagem não definida

auxilio juridico advogado brasileiro vancouver acfc
Crédito: Pattanaphong Khuankawe (Getty Images)

Contar com auxílio jurídico pode ser oneroso e, às vezes, complicado para o cidadão comum. Porém no Canadá, diferentemente do Brasil, o cidadão não precisa necessariamente ser representado por um advogado numa corte para se defender ou até mesmo solicitar um divórcio, por exemplo.


No entanto, o cidadão precisa apresentar e preencher documentos que podem ser complexos para o leigo e, geralmente, requerem algum conhecimento jurídico.


Há 10 anos, a organização sem fins lucrativos AC Friends of Court, cujo objetivo é facilitar o acesso ao sistema judiciário, oferece este auxílio gratuitamente.


Como requisitar auxílio jurídico na Metro Vancouver


Para ter acesso a esta ajuda, basta acessar o site da organização. Através da aba “request an appointment”, o usuário deve enviar seus dados pessoais e explicar qual é a sua solicitação. Além disso, o interessado pode escolher as datas disponíveis para um encontro virtual que, antes da pandemia, era realizado pessoalmente, chamado de workshop pela AC Friends of Court.


Em até cinco dias úteis, o requerente receberá a resposta de quando ocorrerá o primeiro encontro. Nesta reunião, haverá a presença de três voluntários da área jurídica, supervisionados por um advogado, responsável por analisar se a orientação está sendo realizada de forma apropriada. O número de sessões, que em média tem duração de duas horas, varia de...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·