Novidades

Image

Vídeo: Homem Flagra Urso “Dançando” em Floresta no Norte de BC

Imagem não definida

Crédito: Fernando Cortes

Avistar ursos ao redor de seu habitat natural não é incomum em British Columbia. Mas um morador da pequena cidade de Prince George, no norte da província, flagrou recentemente em um vídeo um urso-negro agindo de forma, digamos, inusitada.


As imagens mostram o majestoso mamífero vagando pela floresta e então parando próximo a uma pequena árvore. Neste momento, o animal fica de pé, equilibrando-se apenas com as patas traseiras, morde a árvore perto do topo e começa a balançar para cima e para baixo.


O urso parece estar dançando animadamente, faltando apenas música para acompanhar o momento. Pode-se inclusive observar na cena como o animal, em determinado momento, flexiona as pernas, em um movimento que até lembra ligeiramente uma coreografia popular no funk.


Em entrevista ao site Castanet, de Kelowna, o residente de Prince George, M. Kosty explicou que fez o registro há cerca de três semanas, em sua propriedade de aproximadamente 18 mil hectares.


“Já vi ursos fazendo uma porção de coisas engraçadas”, disse Kosty, ressaltando que a data e hora registradas no vídeo não são precisas.


Kosty conta que colocou uma câmera próxima a um banco em uma trilha e flagrou ursos sentados no assento admirando a vista – mas que o urso dançarino leva o troféu de melhor performance.


“Temos muitos ursos aqui. Não tenho certeza se é o mesmo...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·