Image

Ottawa: o que conhecer na capital do Canadá

Imagem não definida

Quarta maior cidade canadense, Ottawa (pronuncia-se Órua) é a capital do país e um lugar apaixonante. Apesar de mais extensa que Vancouver, Calgary, Edmonton, Toronto e Montréal juntas, sua população é de cerca de um terço da de Toronto.


Isso faz com que a cidade tenha um ritmo tranquilo, quase de cidade pequena. Ao mesmo tempo, Ottawa oferece diversão para todos os gostos. Por isso, hoje damos todas as dicas para quem pensa em visitar esse destino canadense, das melhores épocas do ano para ir aos passeios imperdíveis.


Quando visitar Ottawa


Rideau Canal
No inverno, o Rideau Canal vira a maior pista de patinação no gelo do mundo | Foto: Reprodução

Sim, faz muito frio e neva bastante em Ottawa no inverno (entre dezembro e março), quando as temperaturas congelantes superam os -30ºC. Porém, isso pode vir a calhar se você quiser patinar no Canal Rideau – o maior rinque de patinação no gelo do mundo – ou curtir o Winterlude, um festival com atividades ao ar livre, concurso de esculturas de gelo e muito mais.


Confira: 5 itens indispensáveis para sobreviver ao inverno no Canadá


eTA x visto de turismo: saiba como funciona a autorização de viagem


Entre abril e junho, na primavera, Ottawa floresce. Literalmente: todo ano, é realizado em maio o famoso Festival das...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·