Image

Mercado de trabalho e busca de emprego

Imagem não definida

Se você está planejando chegar ou já está no Canadá, provavelmente encontrar trabalho é uma das suas prioridades. Afinal, além da experiência de trabalho canadense ser um dos caminhos para a imigração, um emprego também é a forma mais comum de nós mortais mantermos os boletos em dia.


Carreira: saiba como é o mercado pra você no Canadá


Por isso, hoje vamos falar sobre as principais características do mercado de trabalho canadense. Vamos também passar todas as dicas para você entrar na rota para conquistar sua vaga dos sonhos.



Trabalho no Brasil x no Canadá: as principais diferenças


Seja na legislação, seja nos costumes, muita coisa muda quando o assunto é trabalho no Canadá. Por isso, vamos fazer um resuminho passando pelos principais pontos. Ah, e também falamos um pouquinho mais sobre esse tema aqui.


De quanto em quanto tempo o salário cai na conta?


Enquanto no Brasil a gente está acostumado a receber uma vez por mês, aqui esse pagamento costuma ser feito a cada duas semanas. Além disso, não existe décimo-terceiro salário, mas dá no mesmo no fim das contas.


Isso acontece porque o ano tem em média 52 semanas, ou 26 quinzenas. Ou seja, você acaba recevendo o equivalente a 13 meses de qualquer forma.


Trabalho por hora x salário anual


Make it rain
Aquela sensação de quando o pagamento sai

Outro fator importante a considerar é que muitos empregados recebem por hora trabalhada, sem salário fixo....


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·