O processo de imigração do Casal Nerd
O processo de imigração da gente começou lá em 2016, mesmo ano em que o blog nasceu. Mas essa jornada teve início anos antes, quando o Vitor começou a tentar me convencer de que o Canadá era uma boa opção e que eu não “ia virar pinguim” aqui em Vancouver hahaha
Vencida a resistência inicial, resolvemos deixar nossa vida em Vitória (ES) – eu como professora de inglês e o Vitor como software developer – em busca de mais segurança e qualidade de vida. Hoje eu conto pra vocês tudo sobre o nosso processo de imigração, do planejamento até a gente botar nossos pezinhos no Canadá com o PR (residência permanente).
Depois de refletir bastante, a nossa opção foi o Federal Skilled Worker (FSW), que é um dos programas do Express Entry. E qual é a diferença de já chegar com o PR, em vez de como estudante ou com visto de trabalho?
A grande vantagem é que, como residentes permanentes, a gente já ia chegar ao país podendo trabalhar e com praticamente todos os direitos de um cidadão, como acesso à saúde pública e a preços mais camaradas em universidades. Além disso, depois de alguns anos com PR, já ia poder dar entrada na cidadania canadense.
Nosso perfil e o processo de imigração
Para vocês entenderem melhor o nosso processo, bora começar pelo nosso perfil e quais aspectos dele nos ajudaram mais em relação aos critérios do Express Entry.
A gente não tinha oferta de emprego no Canadá nem...
Saiba Mais