Image

Tornado destrói casas em Ontário

Imagem não definida

Uma enorme tempestade, na noite de domingo, deixou um rastro de destruição em todo o centro de Ontário, a leste de Peterborough.




 




A Environment Canada e o Northern Tornadoes Project avaliarão os danos na área de Marmora, Madoc e Tweed, na segunda-feira(25), para determinar se um tornado passou pelo local. A chuva forte de domingo e os ventos fortes arrancaram árvores e derrubaram linhas de transmissão, inclusive ao longo da  Highway 7. Casas e propriedades ficaram danificadas. A região fica a cerca de 60 a 80 quilômetros a leste de Peterborough.



Por volta das 20h30 de domingo, o Environment Canada alertou sobre uma forte tempestade que “possivelmente estaria produzindo um tornado” e alertou que era uma “situação perigosa e potencialmente fatal”.



Na segunda-feira de manhã, nenhuma morte havia sido relatada, mas várias pessoas relataram ferimentos devido aos danos causados ​​​​pela tempestade.



Árvores caídas e linhas de energia forçaram uma seção de limpeza da Hwy. 7 fechando às vias a partir das 21h30 de domingo até cerca de 6h40 de segunda-feira.



 A Hydro One informou que as equipes estavam trabalhando para restaurar a energia para mais de 26.000 clientes na região.



A OPP relatou danos “significativos” na região ao longo da rodovia ao norte de Tweed.



O Northern Tornadoes Project, da Western University, está implantando uma equipe ao norte de Belleville utilizando drones na área de Kaladar para avaliar os danos.



“Parece que um ou mais tornados causaram grandes danos”, twittou a equipe na noite de domingo.


Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·