Novidades

Image

Faz o Pix: Canadá tem interesse em replicar a plataforma de pagamentos instantâneos brasileira

Imagem não definida
Crédito: Dmitriy Shironosov

O Canadá está interessado em desenvolver um sistema de transferência de dinheiro similar ao popular “Pix” brasileiro, inaugurado em 2020. A informação foi compartilhada pelo presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, em reportagem do jornal Estado de S. Paulo.


O Pix é uma forma de pagamento instantâneo e transferências rápidas, realizadas em qualquer hora do dia, todos os dias da semana, de acordo com informações do BC. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, poupança ou conta de pagamento. No Brasil, o novo sistema de pagamentos instantâneos é utilizado por mais de 770 instituições.


Fácil, prático e sem taxas para o usuário, o sucesso do Pix no Brasil é enorme. Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), citada na matéria do Estadão, há mais “chaves” do Pix do que habitantes no país. São 478 milhões chaves de acesso, ou mais do que o dobro da população do Brasil – 212,7 milhões de pessoas hoje em dia.


O sistema brasileiro foi enaltecido por instituições estrangeiras como o BIS – Bank for International Settlements (Banco de Compensações Internacionais), responsável pela supervisão bancária mundial, ou em termos genéricos, um banco central dos bancos centrais.


O BIS ressaltou “os menores custos e maior inclusão financeira” com o Pix, o que colocou a...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·