Novidades

Image

Imigração gera maior aumento populacional do Canadá em seis décadas, diz agência do governo

Imagem não definida
crescimento aumento imigração canadá vancouver
Imigração para o Canadá Crédito: Getty Images

A população do Canadá foi estimada em 38,929 milhões de pessoas em 1º de julho de 2022, um aumento de 284,982 mil (+0,7%) com relação a 1º de abril deste ano.


O crescimento em relação ao segundo trimestre representa um aumento de mais de 3,100 pessoas por dia, segundo informações do Instituto de Estatística do Canadá (Statistics Canada), agência do Governo do Canadá encarregada de produzir dados e informações sobre o país – semelhante ao IBGE no Brasil.


A migração internacional foi responsável por 94,5% deste crescimento, ou um aumento de 269 mil pessoas, o maior de que se tem registro. Além disso, este período também assinalou um aumento de 93 mil indivíduos se comparado ao terceiro trimestre de 2019, o mais alto já registrado até então (com um total de 175 mil pessoas).


Grande parte deste aumento foi resultado do maior número de residentes não-permanentes (157 mil) já registrado. Este grupo inclui um grande número refugiados (incluindo provenientes da Ucrânia) e indivíduos com permissão de trabalho, estudo, etc.  


Já o número de imigrantes contabilizados no segundo trimestre de 2022 (118 mil) foi o maior já registrado em um segundo trimestre.


Este número é compatível com a tendência de alta nos números recentes e pode ser resultado da demanda reprimida na imigração para...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·