Novidades

Image

Azul dá passo concreto para iniciar voos para o Canadá, diz site

Imagem não definida
avião AZUL Linhas Aéreas Brasileiras Embraer voo vancouver canadá
Crédito: Diego Nascimento

Mais um capítulo foi revelado em um potencial novo voo entre Brasil e Canadá. Após a revelação mês passado sobre um possível interesse da Azul Linhas Aéreas em realizar voos entre o Brasil e o Canadá, um novo “passo concreto” foi dado neste processo, revela o site AEROIN, especializado em aviação.


De acordo com a publicação, uma fonte próxima ao Governo Federal brasileiro revelou que, no final do mês passado, “o Brasil comunicou ao Departamento de Relações Exteriores, Comércio e Desenvolvimento do Canadá que a Azul Linhas Aéreas foi designada para operar serviços entre os dois países, conforme o Acordo de Transporte Aéreo vigente”.


A companhia aérea brasileira segue sem fazer comentários oficiais sobre o tema.


Acordo de “Céus Abertos” não dá pistas sobre possível rota


Vigente deste o ano passado, conforme notícia anterior do Jornal Brasil Vancouver, o acordo de “céus abertos” (em inglês, “open skies”) entre Brasil e Canadá dá grande flexibilidade às companhias aéreas.


Pelo acordo, segundo informa a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados (CREDN), “as empresas aéreas designadas pelas partes terão direito de liberdade tarifária, flexibilidade operacional para utilizar aeronaves próprias ou arrendadas, liberdade para operar com código compartilhado e liberdade na definição do número e trajeto de voos semanais, dentro...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·