Image

Trabalho no Canadá: 5 formas de saber mais sobre a sua profissão

Imagem não definida

Hey gente, tudo bem? Todos os dias, sem exceção, a gente recebe mensagem da galera perguntando sobre vagas de trabalho de empregos aleatórios aqui no Canadá. Então quis ajudar vocês a como descobrir mais sobre a área de trabalho de vocês e virem mais preparados para uma boa posição na sua área. Vem comigo!



1: Regulamentação da sua profissão


É isso
É isso

A primeira coisa que você precisa saber é se a sua profissão é regulamentada aqui no Canadá, assim como acontece no Brasil. Por exemplo, no Brasil você não consegue exercer a medicina sem ser aprovado pelo CRM, engenheiro pelo CREA, advogado pela OAB… e assim vai.


Então sim, há várias profissões que se você não tem esse registro, você não pode exercer mesmo. E aí muitas vezes o que acontece é que, por essas profissões serem regulamentadas também no Canadá, você vai chegar aqui e eles não vão aceitar seu diploma direto, para você poder começar a exercer. Você vai ter que se adequar à regulamentação daqui.


Para algumas delas, você vai ter que chegar e ter que estudar um tempo sobre, fazer pelo menos uns 2 anos de faculdade (que horror né? Hahah), e passar em uma prova de novo para exercer. Tudo isso independentemente se você tem uns 30 anos de experiência na função. Isso tudo porque o país entende que o currículo que você tem não é suficiente ou não bate com o que é exigido aqui.


Como pesquisar


Então...


Saiba Mais
Eu sou Giovanna. Louca por Harry Potter. Super nerd acadêmica. A louca das planilhas. Planner and doer. Ele é o Han. Gamer. Louco por Star Wars, computadores and all things tech. Baixista por profissão, programador de hobby (mas ganha a vida como programador mesmo). Nós somos um casal nerd em terras canadenses com um visto de Residente Permanente nas mãos e muita vontade de fazer dar certo.

Aprenda o Inglês que você precisa para arrasar nos testes IELTS e TOEFL com o curso online completo feito por nós do Casal Nerd!

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·