Image

Estrangeiros estão proibidos de comprar imóvel residencial no Canadá pelos próximos dois anos

Imagem não definida
 
Os regulamentos que proíbem que estrangeiros comprem imóveis no Canadá entraram em vigor em 1º de janeiro.



A partir de agora, pessoas e empresas estrangeiras serão proibidas de comprar imóveis residenciais no Canadá por dois anos.



As mudanças foram aprovadas pelo Parlamento em junho de 2022 e visam, segundo o governo, reduzir os crescentes desafios de acessibilidade habitacional enfrentados pelos canadenses.



As exceções para a lei incluem residentes temporários, que se enquadrarem na Lei de Proteção à Imigração e Refugiados e que satisfaçam as condições prescritas, além de estudantes internacionais que atendam a certos padrões.



Quem violar a lei e for flagrado fazendo isso, pode ser multado em até $10.000 e pode ser obrigado a vender a propriedade.



A lei define propriedade residencial como edifícios com três casas ou menos, bem como partes de edifícios como uma casa geminada ou uma unidade de condomínio. A lei não proíbe a compra de edifícios maiores com várias unidades.



“Por meio desta legislação, estamos tomando medidas para garantir que as moradias sejam de propriedade dos canadenses, para o benefício de todos que vivem neste país”, afirmou o Ministro da Habitação Ahmed Hussein.



Em 2021, o primeiro-ministro Justin Trudeau já havia lançado uma proibição temporária de compradores estrangeiros de imóveis.



VEJA AQUI a lista completa dos termos da proibição.



“Casas não devem ser commodities. As casas são feitas para serem vividas, um lugar onde as famílias podem criar raízes, criar memórias e construir uma vida juntos”, finaliza...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·