Novidades

Image

Investindo no seu futuro: entenda as diferenças entre CPP, TFSA, RRSP e outros

Imagem não definida
aposentadoria brasileiros canadá vancouver toronto calgary
Crédito: Evgeny Atamanenko

Planejar um futuro confortável é um projeto de longo prazo e que exige foco, disciplina e preparação. Nem sempre é possível ou fácil economizar parte do orçamento mensal visando a aposentadoria distante, porém, possuir esta regularidade é indispensável para chegar na chamada terceira idade com tranquilidade financeira para toda a família.


O primeiro passo é entender o cenário atual para aqueles já estão se aproximando do período de aposentaria, e para os mais jovens, as tendências e oportunidades disponíveis para o moldar o futuro.


O Jornal Brasil Vancouver conversou com a especialista em planejamento financeiro radicada em Vancouver, Wendy Valerio, que delineou algumas das principais opções de investimento disponíveis no Canadá. Segundo Wendy, para construir um plano sólido de aposentadoria no Canadá, seja qual for a opção escolhida, o mais importante é começar a investir o quanto antes. Confira!


CPP: Plano de Pensão Canadense


No Canadá, assim como no Brasil, existe uma aposentadoria pública baseada por tempo de contribuição, conhecida como CPP (Canadian Pension Plan). De acordo com dados do governo canadense de abril de 2022, o valor máximo de aposentadoria que um indivíduo pode receber está baseado em dois fatores: (a) valor da contribuição e (b) por quanto tempo as contribuições foram realizadas entre as idades de 18 a 65 anos.


O...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·