Ontário considera proibir TikTok em escolas públicas
Ontário está considerando proibir o TikTok em escolas públicas, revelou o ministro da Educação, Stephen Lecce.
Lecce falou sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa não relacionada em Mississauga, na manhã dessa sexta-feira.
O Conselho Escolar do Distrito de Hamilton-Wentworth também disse que “seguirá o exemplo de Ontário” e tornará o TikTok inacessível.
“Esse é um ponto de decisão sobre o qual comunicaremos”, disse Lecce quando perguntado se a proibição poderia ser estendida às escolas. “Obviamente, compartilhamos uma preocupação muito profunda sobre os impactos na privacidade dos jovens”.
Vários governos em todo o mundo já proibiram o TikTok, inclusive o Canadá, em meio a preocupações de que a empresa controladora do aplicativo, ByteDance, pudesse fornecer dados do usuário ao governo chinês. Outros também disseram que estão considerando uma proibição.
Falando com repórteres, Lecce disse que está “procurando aconselhamento” sobre “medidas adicionais” que podem ser tomadas para limitar ou proibir o uso do aplicativo nas escolas, incluindo o possível bloqueio em redes Wi-Fi.
Ele disse que conversou com altos funcionários do ministério sobre o assunto e planeja continuar essas discussões.
“Estou preocupado com o que está acontecendo nas escolas com a proliferação dessa tecnologia. Francamente, tanto para a saúde mental quanto para a saúde física das crianças”.
Prabmeet Singh Sarkaria, presidente do Conselho do Tesouro de Ontário, disse anteriormente que a decisão de remover o TikTok dos dispositivos governamentais é “uma abordagem proativa e preventiva para garantir a proteção de dados e redes governamentais".
Saiba Mais