Image

Projeto de lei C-18 crucial para a mídia étnica e a sociedade canadense

Imagem não definida
 
Os meios de comunicação étnicos têm tradicionalmente desempenhado um papel crucial em ajudar os recém-chegados a navegar pela vida em seu lar recém-adotado. Raramente, porém, eles foram tão inestimáveis ​​quanto durante a pandemia de Covid.



Durante sua fase inicial e talvez a mais alarmante, as autoridades federais lutaram para descobrir a melhor forma de transmitir informações aos recém-chegados sobre como se proteger do vírus. Muitos imigrantes e refugiados não falam inglês nem francês, enquanto outros têm uma desconfiança geral do governo com base em suas experiências em seu país de origem. Além disso, uma grande proporção dos indivíduos cujo trabalho é ajudar os canadenses vulneráveis ​​– trabalhadores de serviços pessoais – são eles próprios recém-chegados.



O desafio era particularmente agudo, dadas as dificuldades financeiras enfrentadas por tantos pontos de venda para disseminar informações sobre higiene e hesitação em vacinas. A receita de publicidade durante a pandemia despencou, os custos de impressão aumentaram, as perdas de empregos aceleraram e vários pontos de venda enfrentaram o fechamento potencial. Pelo menos um editor fez um empréstimo pessoal para se manter à tona.



No final das contas, a grande maioria da mídia étnica continuou operando, comunicando informações que sem dúvida salvaram inúmeras vidas. O governo federal também desempenhou um papel no fornecimento de ajuda financeira.



A história do papel da mídia étnica durante a pandemia é fundamental para demonstrar por que o Canadá precisa tanto de veículos de línguas minoritárias para prosperar. Se quisermos alcançar nossos objetivos como uma nação acolhedora, inovadora e produtiva,...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·