Image

Canadá pode ter grandes interrupções de serviços por causa da greve, alertam sindicato e governo

Imagem não definida
 
O maior sindicato de serviço público federal do Canadá e Ottawa estão alertando sobre prováveis ​​interrupções nos serviços, já que quase um terço de todos os trabalhadores federais permanece em greve.



A ação de trabalho tomada pelos membros da Public Service Alliance of Canada (PSAC) pode significar uma interrupção completa da temporada de impostos, lentidão na fronteira e pausas para novos pedidos de seguro desemprego, imigração e passaporte.



Em uma das maiores greves da história do Canadá, os funcionários do governo abandonaram o trabalho a partir das 12h01 dessa quarta-feira, atingindo os piquetes em mais de 250 locais em todo o país.



LEIA TAMBÉM Veja aqui a atualização dos serviços que podem ser afetados pelo movimento



Os grupos de negociação envolvem cerca de 155.000 servidores públicos federais, incluindo 35.000 funcionários da Agência de Receita do Canadá e cerca de 46.000 trabalhadores essenciais que não fazem parte da greve.



O sindicato está pedindo um aumento de 13,5% nos próximos três anos, dizendo que os aumentos são necessários para acompanhar a inflação e o custo de vida.



O Conselho do Tesouro e o CRA dizem que ofereceram ao sindicato um aumento de 9% em três anos, por recomendação da Comissão de Interesse Público terceirizada.



O presidente nacional do PSAC, Chris Aylward, afirmou nessa quarta-feira que os membros estão dispostos a fazer greve "pelo tempo que for necessário".



"Os trabalhadores estão fartos, frustrados e estão dizendo: 'Já chega. Não vamos mais levar o lixo"....

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·