Novidades

Image

Guia Recém Chegado no Canadá - Plano de Celular

Imagem não definida

Plano de celular é um dos primeiros itens a serem providenciados quando se chega no Canadá, pois é necessário um número de telefone para a maioria dos próximos passos. Existem várias empresas de telefonia móvel no Canadá, algumas das mais conhecidas são Telus, Bell e Rogers, que oferecem serviços mais caros, porém com melhor qualidade e cobertura. Já as empresas mais acessíveis são Fido, Phonebox, Freedom e Virgin.

Em British Columbia, as empresas mais utilizadas são Telus, Bell e Rogers, seguidas pela Fido e Koodo, que são empresas mais acessíveis. Na província de Ontario, as mais utilizadas são Rogers, Telus e Bell, seguidas pela Fido e Freedom Mobile. Já em Alberta, as mais utilizadas são Telus, Bell e Rogers, seguidas pela Fido e Koodo. Em Quebec, as mais utilizadas são Bell, Telus e Rogers, seguidas pela Fido e Vidéotron.

Ao contratar um plano de celular, é importante comparar os seguintes itens:

  • Minutos: quantos minutos estão inclusos no plano;
  • Planos de dados: quantos gigabytes de dados estão inclusos no plano;
  • Tempo mínimo de contrato: por quanto tempo o contrato será válido e se há multa ao cancelar. Tome cuidado ao pegar um aparelho com desconto, pois provavelmente terá alguma multa se cancelar antes;
  • Cobertura: qual é a área geográfica que o plano cobre;
  • Cobrança adicional em outras províncias: se haverá cobrança adicional caso utilize o plano fora da província em que foi contratado.

Vale lembrar que alguns planos podem ter benefícios extras, como roaming internacional ou descontos em aparelhos, então é sempre importante verificar todas as opções antes de escolher um plano.

Sites das principais companhias

https://www.telus.com/

https://www.bell.ca/

https://www.rogers.com/

https://www.fido.ca/

https://gophonebox.com/

https://www.freedommobile.ca/

https://www.koodomobile.com/


Vale lembrar que os sites das empresas de telefonia móvel no Canadá costumam estar disponíveis em inglês e francês, já que essas são as duas línguas oficiais do país.


Mais de 5 anos de experiência e especializado em Express Entry, British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP), Ontario Immigrant Nominee Program (OINP), Provincial Nominee Class (non-Express Entry), Aplicações de Patrocínio de Cônjuge e Companheiro, Cidadania (Naturalização) e Residência Temporária (Visto de Estudos, Visto de Trabalho e Visto de Visitante).

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·