Image

Greve dos servidores públicos federais do Canadá chega ao 6º dia com piquetes em locais com 'mais impacto'

Imagem não definida
 
Uma das maiores interrupções trabalhistas do Canadá entrou em seu sexto dia.



Nesta segunda-feira, o sindicato que representa milhares de trabalhadores do serviço público em greve tenta dificultar o acesso aos portos.



De acordo com a Public Service Alliance of Canada (PSAC), mais de 100.000 de seus funcionários permanecem em greve, alguns dos quais irão mover seus piquetes hoje para locais estratégicos com maior probabilidade de causar impacto no governo federal.



O presidente nacional, Chris Aylward, disse que Ottawa apresentou uma oferta no sábado à tarde, que o sindicato rebateu com sua própria proposta no mesmo dia.



VEJA TAMBÉM Veja aqui a atualização dos serviços que podem ser afetados pelo movimento



No entanto, o gabinete da presidente do Conselho do Tesouro, Mona Fortier, diz que fez uma segunda proposta no sábado, à qual o sindicato não respondeu até o final do domingo.



No início deste fim de semana, os dois lados se acusaram de má comunicação enquanto as equipes de negociação decidiam quanto aumentar os salários para compensar a inflação e se os funcionários públicos têm o direito de trabalhar remotamente.



As duas partes estão em desacordo desde o início das negociações em junho de 2021, e o sindicato insiste que pode encontrar outro financiamento se esgotar o fundo de greve que está usando para pagar os piquetes desde quarta-feira....

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·