Image

Previsão de chuva pode desacelerar recordes de incêndios florestais em Alberta

Imagem não definida
 
Chuvas leves e temperaturas mais baixas desaceleraram a atividade de incêndios florestais em Alberta durante o longo fim de semana e mais chuva prevista pode ajudar os bombeiros a recuperar o fôlego durante uma temporada recorde de incêndios.



"Este pode ser um ponto de virada para os bombeiros que trabalham nos incêndios", disse Christie Tucker, da Alberta Wildfire, durante uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira.



"Recebemos chuva, pelo que entendi, em quase todos os incêndios florestais que estão queimando atualmente na província, exceto aqueles no extremo norte".



Ela transmitiu a mensagem esperançosa ao mesmo tempo em que disse aos repórteres que 2023 foi a primavera mais ativa de incêndios já registrada, com 945.000 hectares queimados, superando 615.000 em 2019.



Segundo Tucker, temperaturas mais baixas e chuva devem continuar nessa terça-feira.



Bre Hutchinson, diretor executivo da Agência de Gerenciamento de Emergências de Alberta, disse que o risco de incêndio permanece muito alto a extremo no norte de Alberta e alto a muito alto ao longo das encostas orientais das Montanhas Rochosas.



Mais de 10.000 pessoas na província permanecem evacuados de suas casas.



"Apesar da previsão, é importante que todos os habitantes de Alberta permaneçam vigilantes, especialmente aqueles que vivem em áreas sob alerta de evacuação", disse Hutchinson.



O progresso continua a combater incêndios teimosos como o que forçou a evacuação do assentamento East Prairie Metis, onde dezenas de estruturas foram destruídas.



Tucker disse que 56 bombeiros e quatro grupos de equipamentos pesados ​​estão trabalhando para controlar...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·