Image

Residentes de Yukon serão beneficiados por plano de BC de enviar pacientes com câncer para os EUA

Imagem não definida
 
Os residentes de Yukon que recebem assistência médica na Colúmbia Britânica (BC) podem se beneficiar do plano provincial recém-anunciado para enviar pacientes com câncer para os Estados Unidos, disse um porta-voz da Autoridade Provincial de Serviços de Saúde ao CTVNews.ca.



Na semana passada, o governo de BC divulgou seus novos planos de enviar até 50 residentes de BC por semana para clínicas em Bellingham, Washington, para tratamento com radiação. Com início no próximo dia 29, a iniciativa tem a duração prevista de dois anos.



“Se um paciente do Yukon for encaminhado para o BC Cancer, ele será examinado para elegibilidade para o programa de radioterapia fora do país por seu médico”, disse um porta-voz da Provincial Health Services Authority (PHSA).



Muitos residentes do norte precisam viajar para BC ou Alberta para tratamentos médicos devido aos recursos limitados no território.



De acordo com a pesquisa do Departamento de Saúde e Serviços Sociais do território, 3.961 Yukoners viajaram sob o programa de viagens médicas do território entre 1º de abril de 2018 e 31 de março de 2019. Isso inclui Yukoners que viajaram para suas próprias necessidades médicas, bem como aqueles que viajou para acompanhar uma criança ou dependente ou como um acompanhante de viagem aprovado.



No Yukon, aproximadamente 170 pessoas são diagnosticadas com câncer a cada ano, disse o porta-voz da PHSA, embora nem todas precisem de serviços de radioterapia por meio do BC Cancer.



Karin Stephens, membro do Paddlers Abreast, um grupo de sobreviventes de câncer de...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·