Polícia resolve assassinato de adolescente de Montreal, ocorrido em 1975
O assassinato da adolescente de Montreal, Sharron Prior, foi resolvido 48 anos depois.
Em uma entrevista coletiva nessa terça-feira, o inspetor-chefe da Divisão de Crimes Graves, Pierre Duquette, do serviço policial de Longueuil, revelou que um avanço científico no campo da genealogia genética os levou a identificar o autor do caso arquivado de 1975.
Testes biológicos confirmaram 100% que Franklin Maywood Romine, nascido em 2 de abril de 1946, era o assassino que a polícia vinha tentando identificar há quase cinco décadas.
"A resolução do caso de Sharron nunca trará Sharron de volta. Mas saber que seu assassino não está mais nesta Terra e não matará mais nos leva a um encerramento", disse a irmã de Prior, Doreen.
O grande avanço em um dos casos arquivados de maior destaque de Quebec segue a exumação do corpo de Romine no início deste mês em West Virginia.
Romine, que morreu em 1982, foi identificado como o principal suspeito depois que uma nova técnica de análise descobriu seu DNA nas roupas de Prior.

Prior, de 16 anos, desapareceu no bairro de Pointe-Saint-Charles, em Montreal, em 1975, quando ia encontrar amigos em uma pizzaria. Quatro dias depois, seu corpo espancado e nu foi encontrado em um campo em Longueuil, na costa sul de Montreal.
Depois de cometer um estupro na Virgínia Ocidental em 1974, Romine supostamente fugiu para o Canadá, onde acredita-se que ele tenha sequestrado e assassinado Prior.
Pouco depois, ele foi preso...
Saiba Mais