Novidades

Image

Promulgado acordo sobre serviços aéreos entre Brasil e Canadá: “Céus Abertos”

Imagem não definida
Céus abertos Brasil Canadá
“Céus Abertos” entre Brasil e Canadá (Crédito: 06photo)

O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, promulgou o Decreto Legislativo 31/23, que contém acordo de cooperação sobre serviços aéreos assinado entre Brasil e Canadá. O texto foi publicado no Diário Oficial da União esta semana.


Segundo informações da Agência Câmara Notícias, o decreto legislativo corresponde à “anuência do Congresso Nacional ao acordo assinado pelo governo”.


Entretanto, para entrar definitivamente em vigor, o acordo, aprovado pela Câmara dos Deputados em 2022 e pelo Senado neste mês (PDL 1100/21), ainda precisa da ratificação presidencial, feita por meio de decreto.


Ainda de acordo com o comunicado da Câmara dos Deputados, o acordo com o Canadá é semelhante a outros firmados pelo Brasil com base na “política de céus abertos”, em que duas nações flexibilizam as regras para os voos comerciais entre ambas.


O documento determina que nenhum dos países poderá limitar unilateralmente o volume de tráfego, a frequência, o número de destinos ou a regularidade do serviço da outra parte, exceto quando requerido por razões de natureza alfandegária e de outros serviços de inspeção governamental; ou por razão técnica ou operacional, sob condições uniformes consistentes com a Convenção sobre Aviação Civil Internacional, de 1944, da qual ambos os países são signatários.


Saiba mais: acordo de ‘céus abertos’


De acordo com a...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·