Novidades

Image

Entenda o significado do Dia Nacional dos Povos Indígenas no Canadá

Imagem não definida
Crédito: Getty Images Signature

Dia 21 de junho é o Dia Nacional dos Povos Indígenas no Canadá, ou segundo o governo federal, “um dia para todos os canadenses reconhecerem e celebrarem a herança única, as diversas culturas e as notáveis contribuições dos First Nations, dos povos Inuit e Métis”. A Constituição canadense reconhece estes três grupos como povos aborígines, também conhecidos como povos indígenas.


“First Nations” (ou em tradução livre, “Primeiras Nações”) é um termo comumente utilizado para descrever os povos indígenas no Canadá que não são Métis ou Inuit.


Embora estes grupos compartilhem de muitas semelhanças, cada um deles tem sua própria herança, linguagem, práticas culturais e crenças espirituais distintas.


Em colaboração com organizações indígenas, o Governo do Canadá determinou 21 de junho, o solstício de verão, para o “Dia Nacional dos Aborígenes”, agora conhecido como Dia Nacional dos Povos Indígenas.


Por gerações, muitos povos e comunidades indígenas celebraram sua cultura e herança neste dia ou próximo a este dia devido à importância do solstício de verão como o dia mais longo do ano.



O que levou à criação do Dia Nacional dos Povos Indígenas?


O dia de celebração dos Povos Indígenas foi anunciado em 1996 pelo então Governador Geral do Canadá, Roméo LeBlanc, após consultas e expressões de apoio para a criação deste marco anual por vários grupos indígenas.


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·