Image

Ucraniano que teria ajudado a Rússia em ataque com míssil que matou 3 crianças e 7 adultos é capturado

Imagem não definida
 
Autoridades ucranianas prenderam, nessa quarta-feira, um homem acusado de ajudar a Rússia a dirigir um ataque com mísseis que matou pelo menos 10 pessoas, incluindo três crianças, em uma pizzaria popular em uma cidade no leste da Ucrânia.



O ataque, que aconteceu nessa terça-feira à noite, em Kramatorsk, feriu outras 61 pessoas, disse a Polícia Nacional da Ucrânia, no mais recente bombardeio de uma cidade ucraniana, uma tática que a Rússia vem usando pesadamente na guerra que já dura 16 meses.



Duas irmãs, ambas de 14 anos, morreram como resultado do ataque, disse o departamento educacional do conselho da cidade de Kramatorsk. "Mísseis russos pararam o batimento do coração de dois anjos", disse em um post do Telegram.



A outra criança morta tinha 17 anos, segundo o procurador-geral Andrii Kostin.



O ataque também danificou 18 edifícios de vários andares, 65 casas, cinco escolas, dois jardins de infância, um centro comercial, um edifício administrativo e um edifício recreativo, disse o governador regional, Pavlo Kyrylenko.



LEIA TAMBÉM Rússia retira acusações contra Prigozhin e outros que participaram de rebelião



As equipes de resgate ainda estão procurando nos escombros por corpos e mais sobreviventes.



O ataque, e outros em toda a Ucrânia, indicaram que o Kremlin não está diminuindo seu ataque aéreo, apesar da turbulência causada por um levante armado de curta duração no fim de semana passado. Também não houve nenhum esforço militar aparente da Ucrânia para explorar essa turbulência, embora Kiev tenha mantido a boca fechada sobre...

Saiba Mais
Postado por Jornal North news
A primeira edição do Jornal North News foi impressa no dia 15 de Junho, em 2010. O jornal impresso, de 24 páginas, e o portal de noticias online tem como objetivo levar informação e prestação de serviço, ambos da melhor qualidade. Ele é produzido com ética, por profissionais que têm a responsabilidade com a notícia. Ele é escrito na língua portuguesa com foco em três países: Brasil, Portugal e Angola. O Jornal North News trabalha com notícias factuais do Canadá e do Brasil, sempre embasado na ética jornalística. Distribuição: A distribuição é feita mensalmente, sempre na segunda quinzena de cada mês, cinco mil exemplares são colocados nos principais pontos das comunidades que falam a língua portuguesa, como: restaurantes, churrasqueiras, padarias, talhos, bancos, etc. Redes Sociais Estamos 24hs, 7 dias por semana, conectados para oferecer noticias factuais, reportagens, curiosidades e conteúdo de colunistas.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·