Custos de construção de casas no Canadá aumentaram 51% durante a pandemia
Com a crise de acessibilidade habitacional no Canadá piorando, especialmente em seus mercados mais aquecidos da região metropolitana de Vancouver e da Grande Toronto, um importante fator de custo crescente está agravando as condições, principalmente para casas novas.
Um novo relatório da RBC Economics indica que os custos de construção residencial no país dispararam 51% desde o início da pandemia no início de 2020. Isso está muito além da inflação geral.
“O custo de construir uma casa no Canadá – ou qualquer estrutura – nunca foi tão alto”, diz a atualização do mercado.
Os preços dos terrenos nos principais mercados da região metropolitana de Vancouver e da Grande Toronto têm sido um fator primordial para o custo de novas moradias. Mas o custo crescente de construção apresenta uma curva para a estratégia-chave de gerar mais novas ofertas, a fim de ajudar a lidar com a acessibilidade de moradias, que é amplamente impulsionada pela oferta insuficiente.
Ele traz à tona uma ampla gama de razões por trás do ambiente de construção cada vez mais desafiador, que é um efeito colateral da interrupção da pandemia na economia e suas mudanças induzidas na demanda.
Os custos dos materiais aumentaram, com os preços do concreto subindo 55% e o aço estrutural subindo 53% desde o primeiro trimestre de 2020.
Embora o custo da madeira tenha subido em 2021 e no início de 2022, desde então houve um retrocesso nos picos de custo anteriores.
Analistas afirmam que as taxas de juros baixas...
Saiba Mais