Primeiro carro voador do mundo recebe aprovação para voos de teste nos EUA
O que começou como um encontro entre quatro amigos em um café em 2015 terminou com um esboço de um carro voador em um guardanapo.
Anos depois, os fundadores da Alef Aeronautics, uma startup com sede na Califórnia, receberam aprovação para começar a testar seu carro voador "Modelo A" da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).
A empresa anunciou que recebeu permissão para começar a testar o que chama de "o primeiro carro voador real do mundo" em 27 de junho, tendo recebido uma certificação especial de aeronavegabilidade da FAA dos EUA.
Isso ocorre depois que a empresa revelou protótipos e maquetes de produção do carro em outubro de 2022.
O carro deve atender aos padrões de segurança da National Highway and Traffic Safety Administration antes que os consumidores possam considerar a possibilidade de uso diário, dizem os especialistas. A Alef pretende colocar seus carros no ar até 2025.
"Acho que estamos muito longe do uso normal regular, mas o fato de estarmos realmente falando sobre isso é realmente impressionante", disse o consultor sênior da Enterprise Canada, Lucas Meyer, ao The Debate with Mike Le Couteur da CTV.
O carro voador de Alef tem um preço de $300.000 e um alcance de 175 quilômetros. A empresa está atualmente recebendo pré-encomendas para o carro em seu site. O veículo é capaz de decolar e pousar verticalmente, bem como voar acima do tráfego e nas estradas.
A Alef diz que espera resolver problemas de congestionamento de tráfego inovando...
Saiba Mais