Apesar de melhorias, atrasos nos voos das companhias aéreas do Canadá superam em muito os dos Estados Unidos
As duas maiores companhias aéreas do Canadá tiveram uma proporção muito maior de seus voos atrasados neste verão do que muitos de seus pares americanos.
De acordo com levantamento do The Canadian Press, baseado em informações da Cirium, uma empresa de dados de aviação, no geral, apenas metade dos 31.168 voos da Air Canada foram pontuais entre 19 de junho e 16 de julho. Em comparação, 64% dos 14.998 voos da WestJet pousaram tarde.
Os voos são considerados pontuais se chegarem ao aeroporto 15 minutos antes do horário programado de chegada.
Baixe agora o APP North News GRÁTIS para receber alertas de notícias em tempo real, no seu celular e na palma da sua mão
Os números contrastam com os desempenhos pontuais que variam entre 68% e 83% para as cinco maiores companhias aéreas dos Estados Unidos. A Alaska Airlines, que ficou em primeiro lugar, operou um número semelhante de voos para a Air Canada no período de quatro semanas, com 32.193.
As estatísticas também apontam para uma queda recente na pontualidade à medida que os voos aumentam, com a Air Canada alcançando 70% de pontualidade em maio e 53% em junho. WestJet marcou 67% no mês passado.
LEIA TAMBÉM Aeroporto de Toronto: 10.000 novas contratações e melhor tecnologia melhoraram serviços, garante GTAA
Vários motivos estão por trás do atraso contínuo na pista, que fica bem abaixo da meta geral da indústria de 80% dos voos no horário.
Para atender à crescente...
Saiba Mais