Novidades

Image

Bombeiros brasileiros ajudam no combate ao incêndio florestal no interior de British Columbia

Imagem não definida
bombeiros brasileiros incendios bc oeste canadá
Missão Humanitária Brasileira no Canadá (Crédito: ABC-MRE)

Uma das mais severas temporadas de incêndios florestais da história do Canadá segue fazendo enormes estragos pelo país. Desta vez, no interior da província de British Columbia.


E um grupo de agentes do Corpo de Bombeiros do Brasil participa dos esforços, ao lado das forças locais, de combate às chamas que afetam as regiões do Okanagan e Shuswap – ambas localizadas a nordeste de Vancouver.


Os ventos provenientes do norte favoreceram o avanço do incêndio, que destruiu vários edifícios ao redor do Lago Shuswap, popular região turística na província.


Avião espalha retardante de chamas durante incêndio. (Crédito: BC Wildfire Service)

Os agentes brasileiros, que estão no Canadá em missão humanitária desde meados de julho, foram alocados para atuar nas áreas mais afetadas em Alberta, Quebec, Saskatchewan e British Columbia.


Ao todo, estão no Canadá 104 especialistas brasileiros da Força Nacional de Seguranca, IBAMA, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e corporações de bombeiros militares de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal.


De acordo com informações divulgadas...


Saiba Mais
O jornal da comunidade brasileira em Vancouver, Canadá.

Destaques

Descontos em Parceiros

Clique no parceiro para gerar o Voucher de Desconto.
Copyrights © 2024 . All Rights Reserved.
Photo credit: Incedogroup.com, Freepik
contato@brasileiroscanada.com·