Ontário prevê possíveis mudanças fiscais para estimular construção de imóveis para aluguel
O Ministro dos Assuntos Municipais e da Habitação do Ontário divulgar que a província está analisando potenciais alterações fiscais para estimular a construção de imóveis para aluguel.
Falando nessaa terça-feira na conferência da Associação de Municípios de Ontário, Steve Clark reiterou um apelo ao governo federal para adiar o HST em todos os novos aluguéis de grande escala construídos especificamente.
Ele também disse que se Ottawa não tomar essa medida, Ontário tomará medidas por conta própria, embora não tenha fornecido detalhes.
"[O ministro] falou aos delegados na conferência da Associação de Municípios de Ontário sobre o progresso que o governo está fazendo em seu plano de construir pelo menos 1,5 milhão de casas até 2031, bem como os próximos passos que está tomando para enfrentar a crise de oferta de habitação nas comunidades de Ontário", diz o comunicado do governo provincial.
Clark também anunciou que atualizará a definição de habitação “acessível” no que diz respeito a reduções e isenções nas taxas que os desenvolvedores pagam ao construir essas unidades.
O Ministro Clark anunciou ainda que a província pretende nomear facilitadores regionais em Durham, Halton, Niagara, Waterloo, York e Condado de Simcoe até 11 de setembro de 2023.
"Esses facilitadores terão a tarefa de avaliar as estruturas de governança local nessas comunidades para garantir que estejam preparados para apoiar crescimento futuro e satisfazer as necessidades dos seus residentes, especialmente quando se trata de construção de casas e infra-estruturas habitacionais", completou o ministro em comunicado.
Saiba Mais