Estudante internacional em Toronto denuncia condições de moradia ‘desagradáveis’ e 'superlotadas'
Um estudante internacional baseado em Toronto está denunciando as condições de vida superlotadas e desconfortáveis que enfrenta há meses em um imóvel, em Scarborough. A situação, que agora parte de uma investigação da cidade.
“Obviamente não é uma coisa boa, é uma espécie de tortura”, disse Ashish Sharma à CTV News Toronto.
O jovem de 25 anos também partilhou com a emissora vídeos da casa, que mostram paredes em mau estado, uma pequena cozinha e pequenos quartos com colchões no chão.
LEIA TAMBÉM Governo do Canadá pretende limitar permissões de estudo internacionais para conter crise imobiliária crescente
Sharma disse que mais de uma dúzia de pessoas dormiram no porão em horários diferentes e mais pessoas moram no andar de cima. Ele disse que há cinco quartos no total no porão e que as paredes não estão bem isoladas. Ele dorme num colchão no chão ao lado de outro inquilino.
“Foi feito um encaminhamento para a nossa Inspeção de Prevenção de Incêndios, Divisão de Redução de Riscos Comunitários. Esta é atualmente uma inspeção ativa”, disse um porta-voz dos Bombeiros de Toronto.
A cidade de Toronto disse que recebeu uma reclamação sobre 15 pessoas na casa e iniciou uma investigação sobre o assunto, acrescentando que poderá fornecer mais informações quando a investigação for concluída.
“Atualmente, casas com vários inquilinos só são permitidas em certas partes de Toronto (onde o zoneamento permite) e não são permitidas em Scarborough”, disse um porta-voz.
Depois de se formar em engenharia...
Saiba Mais